Matadouro ilegal

Matadouro clandestino é fechado durante operação em Camaragibe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/06/2017 às 9:40

-Reprodução/TV Jornal

Um matadouro clandestino foi fechado no Alto da Boa Vista, em Camaragibe, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (16), após uma operação conjunta da Prefeitura do município com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e Vigilância Sanitária.

O matadouro, localizado na Rua Daniel Freire Bastos, fazia o abate irregular de jumentos. No local, foram encontrados restos de pelo menos três animais, além de bichos prontos para o abate. Com a chegada da polícia, os funcionários do matadouro ainda tentaram se livrar dos animais, soltando os jumentos na mata.

Além do abate irregular, as vísceras dos animais eram jogadas em um córrego que passava pela propriedade. A contaminação caracterizou crime ambiental. A prefeitura de Camaragibe iniciou a demolição do matadouro.

Funcionários presos

As equipes entraram na reserva atlântica para observar como era feito o trabalho no local e encontraram sete jumentos amarrados. Um dos funcionários foi preso em flagrante, o outro tentou fugir, mas foi localizado na área. O dois devem ser levados para a Delegacia de Camaragibe.

+VÍDEOS