ESTOQUES

Hemope e IJCPM em parceria para alavancar doação de sangue

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 31/01/2018 às 14:15

-Foto: Agência Brasil

Uma rede de solidariedade para ajudar quem mais precisa. No período que demanda uma maior doação de sangue, devido aos acidentes que acontecem no Carnaval, a Fundação Hemope, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), realizam uma ação com o objetivo de garantir o estoque dos hemocentros. A iniciativa acontece nesta quarta-feira (31), no IJCPM, localizado no RioMar Shopping, bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Doação

Para fazer a boa ação, basta ter entre 16 e 69 anos e comparecer das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30 apresentando bom estado de saúde, peso de, no mínimo, 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, além de estar bem alimentado. O doador precisa apresentar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social), já os menores de 18 anos precisam estar acompanhados.

A ação faz parte do calendário de visitas da Taça da Copa do Nordeste, que tem como mote “Sangue Tipo NE”. O tour da taça, assim como a campanha de doação, passarão pelas principais capitais dos estados nordestinos.

+VÍDEOS