Desalojados

Famílias perdem tudo novamente após chuvas fortes em Barreiros

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 12:15

-Foto: Defesa Civil de Barreiros

Na cidade de barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram registrados, em 24h, foi registrado 103 mm de chuvas, o esperado para todo o mês de fevereiro. O Rio Carimã, um dos que cortam a cidade, não aguentou o volume de água e transbordou. Em imagens feitas por moradores, é possível ver que a ponte do bairro dos Lotes foi encoberta pela água, pegando todo mundo de surpresa.

-Reprodução/TV Jornal

Nesta segunda-feira (19), o dia foi de limpeza. A agricultora Riudes Maria da Silva contou que perdeu tudo pela segunda vez. Ela também foi castigada pelas chuvas do ano passado. Morando com nove filhos e a mãe, ela enumerou os prejuízos. "Perdemos guarda-roupas, micro-ondas, perdemos tudo. Perdemos na outra cheia, perdemos nesta de novo", contou.

Resposta

A Secretaria de Habitação do Governo de Pernambuco informou, por meio de nota, que todas as 105 casas construídas para as vítimas das enchentes em Barreiros foram entregues para as famílias que foram cadastradas na época da chuva.

De novo

Muitas dessas pessoas, que perderam tudo nesta chuva, também foram vítimas nas enchentes de 2017 e 2010. Na época, elas se cadastraram para receber as casas construídas pelo governo, e até agora, não receberam nada. As casas estão prontas, fechadas e sem moradores. No bairro dos Macacos, algumas das casas já foram até saqueadas.

Desalojados

As fortes chuvas que voltaram a castigar Barreiros deixaram 137 famílias do município desalojadas, após o aumento do nível dos rios Carimã e Una, de acordo com a Defesa Civil da cidade.

+VÍDEOS