Santa Cruz do Capibaribe

Grupo explode agência bancária e tenta roubar outra no Agreste

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 12/04/2018 às 7:41

-Reprodução/TV Jornal

Segundo a PM, cerca de vinte assaltantes invadiram as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe. Cerca de vinte assaltantes investiram contra dois bancos, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (12). Os suspeitos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por volta das 2h30.

Antes dos arrombamentos, os homens atearam fogo em um carro, que estava na entrada do 24° Batalhão da Polícia Militar, dificultando a ação dos policiais. De acordo com a PM, os homens explodiram a entrada do Banco do Brasil para ter acesso ao cofre, que também foi alvo dos explosivos.

-Reprodução/TV Jornal

Em seguida, eles arrombaram a Caixa Econômica que fica na mesma rua. Segundo a Polícia Federal, responsável pela investigação do ocorrido nesta agência, o alarme disparou antes que o grupo tentasse abrir o cofre ou os caixas eletrônicos. Neste momento, a PM chegou e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes, mas ninguém ficou ferido.

Os suspeitos, que colocaram vários grampos na BR-104 para dificultar a perseguição, conseguiram fugir, em três caminhonetes em direção a cidade de Alcantil, na Paraíba. As agências foram isoladas e aguardam a perícia técnica. A quantia roubada ainda não foi divulgada.

Sairé

Na madrugada dessa quarta-feira (11), uma agência do Banco do Brasil também foi alvo de uma explosão no Agreste. Segundo a Polícia Militar, homens fortemente armados participaram da ação na cidade de Sairé.

Houve troca de tiros entre dois policiais e os suspeitos. Os PMs não ficaram feridos e conseguiram se abrigar na casa de uma moradora. Os criminosos conseguiram fugir em carros de modelos HB20, Hilux e Onix.

+VÍDEOS