Infraestrutura

Moradores da Roda de Fogo denunciam posto de saúde da comunidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 13:46

-Reprodução/TV Jornal

O posto de saúde da comunidade Roda de Fogo, do bairro de Torrões, Zona Oeste do Recife, têm recebido diversas denúncias da população que vive ao redor do local, pois desde o dia 20 de março foi fechado para uma reforma interna, mas não tem sinal de movimentação ao seu redor.

Enquanto a obra não acaba, o atendimento foi transferido para o antigo prédio do centro de treinamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizado no Engenho do Meio. A área foi emprestada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para instalar o serviço integrado de saúde.

O espaço reservado para o posto de saúde, no entanto, foi o do hall de entrada. No local, apenas uma mesa é utilizada para atender os pacientes, que esperam em cadeiras improvisadas. Ainda há reclamações de que, na hora da consulta, não há o mínimo de privacidade. O local ainda carece de distribuição de remédios e exames, como o preventivo de câncer do colo do útero e atendimento com o dentista.

De acordo com o líder comunitário Manoel Carlos, para serem atendidos, os moradores precisam enfrentar uma verdadeira “guerra”. “Não temos privacidade. O mínimo que se espera é que a Prefeitura tome alguma providência. Pelo menos, que eles consigam uma sala para a doutora atender os pacientes”, explica.

Veja a reportagem

+VÍDEOS