Sustentabilidade

Semana do Meio Ambiente é comemorada com exposições de arte no RioMar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/06/2018 às 13:30

-Reprodução/TV Jornal

Em parceria com a Cooperativa de Catadores, o RioMar, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, realiza eventos ambientais e sustentáveis em celebração à Semana Mundial do Meio Ambiente. A programação vai até o dia 12 deste mês.

Duas exposições de arte serão realizadas na praça de eventos do empreendimento. Uma delas é o painel “Natureza é a luz”, da artista plástica Joana Lira, que foi feito com garrafas pet recolhidas de comunidades do Recife. A outra exposição é de trabalhos sobre sustentabilidade feitos por alunos de escolas da rede estadual de ensino.

-Reprodução/TV Jornal

Exposição dos alunos

Os estudantes tiveram seus projetos apresentados e premiados durante o evento, nessa quarta-feira (6), a partir do resultado do concurso cultura “Água: juntos vamos preservar”, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com a Compesa e o RioMar Recife.

A iniciativa envolveu as escolas de todas as 16 Gerências Regionais de Educação. Ao todo, 144 trabalhos foram inscritos no programa, que trouxe como tema a preservação da água no planeta.

Compromisso ambiental

A iniciativa faz parte do compromisso do RioMar com atividades que refletem a sustentabilidade. Mensalmente, o empreendimento encaminha cerca de 20 toneladas de material reciclável para a instituição Pró-Recife. O catador José Cardoso tem 60 anos, dos quais já acumula 40 trabalhando com reciclagem. Ele é fundador do Pró-Recife, e ressalta a importância da parceria, iniciada ainda em 2012. “A iniciativa sustentável desenvolvida pelo empreendimento beneficia toda a cadeia socioambiental, além de abrir um leque de oportunidades de comércio”, explica.

+VÍDEOS