Mobilidade

Ponte do Janga tem obra parada por falta de dinheiro do Estado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/07/2018 às 9:57

-Reprodução/TV Jornal

Quem precisa enfrentar o trânsito do Janga sabe o que é passar horas nas filas de carros. A situação não é de hoje, e já são longos anos de reclamação. Em 2015, todos esses transtornos pareciam até que iriam acabar, com a decisão da Prefeitura de Paulista, junto com o Governo do Estado, de iniciar uma obra de duplicação da ponte. Um sonho que, até o momento, ainda não foi realizado.

A obra era para ser finalizada um ano depois, em 2016. No entanto, os serviços se atrasaram e, em agosto de 2017, a construção foi paradas de vez. De acordo com a prefeitura, 70% da obra está concluída, e faltam R$ 5 milhões.

Resposta

Segundo a Prefeitura de Paulista, a quantia deveria ser repassada pelo Governo do Estado para a conclusão das obras. O problema é que, até agora, ninguém se posicionou sobre o caso. Nossa equipe entrou em contato com o Governo de Pernambuco, mas não obteve resposta.

Pelo WhatsApp, a assessoria de imprensa da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado ainda informou que não iria encaminhar nenhum posicionamento sobre a responsabilidade do governo na paralisação das obras de duplicação da ponte do Janga.

+VÍDEOS