Saúde

Alunos lembram o Dia D de combate ao Aedes Aegypti com ação educativa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/11/2018 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

Nesta sexta-feira (30), um grupo de estudantes se reuniu na praça do Derby, área central do Recife, para o Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Uma maquete foi montada no local para mostrar a situação que os agentes de saúde ambiental encontram todos os dias na cidade.

São focos para a proliferação da Dengue reservatórios de água sem tampa, garrafas e pneus abandonados com acúmulo de água, e quaisquer superfícies com retenção de água. Para participar da ação, os alunos de uma escola particular de Jaboatão dos Guararapes se vestiram de super-heróis para combater o mosquito.

Dados

No Recife, até o dia 17 de novembro, foram confirmados 887 casos de dengue, 270 de chikungunya e sete de Zika. Os números apontam uma redução de 16,8%, em comparação ao mesmo período do ano passado, mas a cidade apresenta risco médio de epidemia.

De acordo com o Gerente de Vigilância Ambiental, os bairros com maior risco de infestação por causa da quantidade de mosquitos são Várzea, Alto do Mandu, Santo Amaro e Jordão.

-Pixabay

+VÍDEOS