Denúncia

Acompanhantes reclamam de tratamento no Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/02/2019 às 8:25

-Reprodução/TV Jornal

Acompanhantes de pacientes reclamam da falta de estrutura no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Os parentes de pacientes se acomodam como podem na recepção do hospital. Por causa do calor, muitos dormem do lado de fora.

Desde a sexta-feira (22), eles estão proibidos de levar ventiladores para o local e os que insistem têm os aparelhos recolhidos por vigilantes. Só os que têm parentes nas UTIs e na ala vermelha podem ficar na emergência. Como a visita é restrita e a maioria dos acompanhantes vêm do interior, ficam sem condições de voltar pra casa todos dos dias.

Veja a reportagem

Resposta

A direção do HR se defende dizendo que, embora o SUS determine que apenas crianças e idosos tenham direito a acompanhante em enfermarias, o hospital estende esse benefício para todas as faixas etárias e fornece refeições e acomodações. O hospital admite a proibição dos ventiladores na entrada da emergência e afirma que os aparelhos retirados pelos vigilantes foram devolvidos aos proprietários. Diz também que tem ajudado pessoas que vêm do interior e não contam com o apoio das prefeituras.

+VÍDEOS