Carnaval

Polícia divulga retrato falado de suspeito de dar agulhadas em foliões

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/03/2019 às 9:28

-Foto: Bruno Campos/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta sexta-feira (8) o retrato falado de um homem suspeito de usar agulhas para furar foliões durante o Carnaval no Recife e em Olinda. Nos últimos dias, mais de 100 pessoas procuraram o Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, para pedir ajuda. Elas contaram que sentiram o momento em que teriam sido furadas em polos de folia e, por isso, procuraram de atendimento contra doenças sexualmente transmissíveis.

Na tarde dessa quinta-feira (7), a Polícia Civil montou um posto de atendimento móvel em frente ao hospital para receber as denúncias das possíveis vítimas das agulhadas – já que, até aquele momento, nenhuma pessoa tinha procurado delegacias do Estado para registrar boletins de ocorrência. Na unidade móvel, peritos papiloscopistas, responsáveis pela confecção de retratos falados, ouviram possíveis vítimas.

Segundo a Polícia Civil, uma vítima conseguiu descrever a fisionomia que gerou o retrato falado. Duas outras foram enfáticas ao afirmar que foram perfuradas por seringa, informando dia e local. O retrato falado foi confeccionado pela perita Solange Silva, do Instituto de Identificação Tavares Buril.

Telefone para denúncias

A Coordenação de Plantões da Polícia Civil disponibilizou o número (81) 3182-6091 para receber denúncias da população sobre o suspeito de furar os foliões durante o Carnaval. O crime de expor a vida de outrem a risco por transmissão de moléstia grave prevê pena de prisão de até quatro anos, segundo o Código Penal Brasileiro.

+VÍDEOS