Acidente

Saiba quem eram pilotos que morreram em avião com Gabriel Diniz

A última postagem feita pelo piloto Linaldo Xavier em seu perfil do Instagram reflete bem a amizade que ele tinha com a outra vítima e também piloto Abraão Farias

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/05/2019 às 9:15
Foto: Reprodução/Instagram
FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

No acidente aéreo que terminou com a morte do cantor Gabriel Diniz, nessa segunda-feira (27), em Sergipe, morreram também dois pilotos. Linaldo Xavier e Abraão Farias eram apaixonados pela aviação e costumavam fazer publicações pilotando seus aviões em suas páginas das redes sociais. Ambos, que eram comandantes, tinham três anos de experiência na área.

Linaldo também era engenheiro eletricista e se dividia com a aviação executiva. Segundo a Folha de S.Paulo, tanto Linaldo como Abraão eram diretores do Aeroclube de Alagoas, que é o dono da aeronave monomotor.

A última postagem realizada por Linaldo em seu perfil do Instagram reflete a amizade que ele tinha com Abraão e seu amor pela aviação. Acompanhado de uma legenda emocionante, a foto com o amigo dizia: "Deus me proporcionou a aviação, a aviação tem me proporcionado amizades, as amizades têm me proporcionado o que nunca poderei pagar, mas tentarei passar adiante."

Aeronave

O avião de pequeno porte que transportava as vítimas não tinha autorização para fazer táxi aéreo, ou seja, para transportar pessoas comercialmente. Fabricado em 1974 pela Piper Aircraft, a aeronave de matrícula PT-KLO tinha capacidade máxima para transportar três mais passageiros e um tripulante, totalizando 4 assentos.

Enterro

Os corpos dos pilotos foram liberados durante a madrugada desta terça-feira (28) e já estão em Alagoas, onde serão enterrados. O velório de Abraão Farias acontece em Maceió, na casa da família. O enterro está previsto para as 14h, no Cemitério Memorial Parque Maceió. Já a despedida de Linaldo Xavier vai ser realizada no cemitério do distrito de Tingui, em Água Branca, no sertão de Alagoas.

Confira a trajetória de Gabriel Diniz

Tragédia

O avião no qual o cantor Gabriel Diniz viajava caiu no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram, o artista e dois pilotos alagoanos, Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, o mais tocado nas rádios nacionais durante o verão deste ano. Ele faria shows em Pernambuco, na semana que vem. Os destinos eram o São João de Caruaru, em 7 de junho, e o João da Capitá, dia 8, na área externa do Classic Hall.

Especial

José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019. Confira um especial com a cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) sobre a tragédia.

+VÍDEOS