Fórum Internacional

Seminário sobre energias renováveis e nuclear é sediado no SJCC

É a 1ª vez que o Fórum Internacional de Renováveis e Nuclear acontece no Brasil. O seminário reuniu empresários de todo o mundo no auditório do SJCC

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com o objetivo de estimular o investimento em energias limpas, o auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) sediou, nesta quinta-feira (04), o Fórum Internacional de Renováveis e Nuclear. O seminário reuniu representantes do poder público, empresários e membros de associações e companhias para discutir sobre energias renováveis e nuclear.

O seminário também teve como objetivo estimular o investimento em energias limpas. É a primeira vez que o fórum internacional acontece no Brasil e trás especialistas do mundo todo para compartilhar experiências e conhecimento.

Veja

>>> Veja: Eficiência energética é tema de workshop no empresarial do grupo JCPM

>>> Veja: Instituto JCPM lança programa que prepara jovens para o mundo digital

Aquecimento global

Os tipos de energia renováveis (sol, vento, chuvas) e nuclear (que não é renovável mas é limpa), podem contribuir bastante para minimizar o aquecimento global.

Potencial brasileiro

Segundo o vice-presidente da Associação Mundial de Energia Eólica, Everaldo Feitosa, o Brasil tem potencial para ser um grande produtor de energia renovável. "O Brasil é um país protagonista e nesse contexto de mudanças climáticas, as fontes limpas podem contribuir de forma efetiva para que o país se torne líder no mundo em geração de energia limpa", afirmou.

+VÍDEOS