Camaragibe

Saiba como está a situação do metrô do Recife

O metrô do Recife está com estações paradas desde o domingo (14)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 16/07/2019 às 9:40
Metrô do Recife fica sem funcionar, após problemas com cabos  - Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Metrô do Recife fica sem funcionar, após problemas com cabos - Felipe Ribeiro/JC Imagem

A linha Centro do Metrô do Recife ainda não está funcionando. O rompimento de um cabo, no último domingo (14), provocou a paralisação do serviço.

O cenário do Terminal Integrado de Camaragibe está com menor fluxo de passageiros, nesta terça-feira (16). As filas estavam menores do que em dias normais e a estação de metrô só abriu a bilheteria, para que os usuários pudessem ter acesso ao terminal de ônibus.

A escada que dá acesso às plataformas estava fechada e apenas uma linha levava os passageiros para o Centro do Recife, a TI Camaragibe/ Conde da Boa Vista. O intervalo entre um ônibus e outro era pequeno, mas ainda assim houve transtorno.

Além da linha TI Camaragibe/ Conde da Boa Vista, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou a linha Camaragibe/ Derby, que não funcionou hoje.

>> Confira como está o funcionamento do metrô do Recife após paralisação
>> Problema na rede aérea do metrô afeta funcionamento da Linha Centro
>> Linha Centro do metrô só voltará ao normal na quinta-feira (18)

A estação

Camaragibe é uma das 19 estações da linha Centro do metrô, que estão fechadas, desde o domingo (14). O rompimento de um cabo que energiza os trens entre as estações Ipiranga e Mangueira foi a causa do problema.

Na Estação Central do Recife, apenas a linha Sul do metrô estava funcionando normalmente. O terminal de ônibus estava vazio, com fluxo de passageiro reduzido por causa do feriado.

De acordo com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos ( CBTU) no Recife, Leonardo Villar, o trabalho de reparo na rede tem sido ininterrupto, mas ainda não há previsão exata de horário para os serviços voltarem ao normal, na quinta-feira (18).

Volta para casa

Essa segunda-feira (15) foi o primeiro dia útil em que os usuários do metrô tiveram que enfrentar o funcionamento parcial da linha centro. Os passageiros enfrentaram muito sufoco para se locomover utilizando o serviço. As linhas de ônibus acionadas pelo Grande Recife Consórcio para suprir a falta dos trens não resolveram o problema.

+VÍDEOS