Mudanças

Saiba quais são as mudanças em trecho da BR-101

As novidades são por causa de obras e começam nesta terça-feira (03)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2019 às 16:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Pedestres e motoristas que passam pelo trecho da Cidade Universitária, próximo ao antigo prédio da Sudene e da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco, precisam ficar atentos as mudanças realizadas na rodovia, que começam nesta terça-feira (03), por causa de obras no local. O objetivo do trajeto são os transtornos do trânsito causados pelas obras de requalificação na via, como também a falta de sinalização.

O trecho em obras que vai até a Sudene, são de 600 metros. A previsão para terminar as obras é até o dia 15 deste mês. As obras fazem parte do contorno Recife, programa de restauração e requalificação da BR-101, e tem um investimento de R$ 192 milhões.

Mudanças

Por conta da via está interditada próximo a reitoria da UFPE, as mudanças são para quem vem da Zona Sul e quer acessar a Avenida Caxangá. Quem for trafegar pela Avenida Caxangá deve acessar a partir do giradouro da reitoria da UFPE, e vai ter que voltar para a BR-101, pelo próprio giradouro, em seguida deve acessar a alça que dar direto na Avenida Abdias de Carvalho, e por fim retornar para a BR-101 norte, até passar por cima do viaduto.

Proibido

Os motoristas e motociclistas que não for fazer o retorno, subindo no canteiro para pegar a avenida principal do Engenho do Meio para a Avenida Caxangá, não é permitido e pode gerar multas.

Segundo o gerente de obras do DER, as placas de sinalização já foram solicitadas e deverão ser colocadas nos próximos dias. "Já estamos com o apoio da Polícia Rodoviária federal, que está multando quem está fazendo esse procedimento", disse, Glauber de Oliveira.

+VÍDEOS