Grande Recife

Metrô do Recife: Ramal Camaragibe volta a operar

A paralisação no ramal durou pouco mais de um dia. Apesar de ter voltado a funcionar, os passageiros passaram bastante sufoco na manhã de hoje (6)

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após pouco mais de um dia de paralisação, o ramal Camaragibe do metrô do Recife voltou a funcionar, durante a manhã desta sexta-feira (6). O serviço entre as estações Camaragibe e Coqueiral foi interrompido na manhã dessa quinta-feira (5), devido a um rompimento de cabo da rede aérea próximo à Estação Curado.

Apesar de ter voltado a operar, passageiros que dependem do ramal passaram por muito sufoco durante toda a manhã. Os 25 mil usuários, que circulam pelas cinco estações, precisaram enfrentar longas filas nos terminais integrados, além de ônibus lotados, para conseguirem chegar ao trabalho.

Confira

Reparos

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os reparos na rede foram concluídos no início desta manhã. Porém, o ramal teve que passar por testes de energização para a reabertura do trecho. Além das estações Camaragibe e Coqueiral, estavam interditadas as estações Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu.

+VÍDEOS