Investigação

Bebê dá entrada sem vida em UPA e polícia investiga morte

A criança deu entrada na UPA de Nova Descoberta, nesta terça-feira (26). A suspeita é de que o bebê tenha morrido por sufocamento

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/11/2019 às 11:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de um bebê que deu entrada sem vida, na manhã desta terça-feira (26), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A suspeita é de que a criança tenha morrido por sufocamento.

>> Mãe denuncia que recém-nascido sofreu queimadura em hospital

>> Casal denuncia atendimento inadequado de hospital durante parto de filho

As primeiras informações são de que a criança, de quatro meses, foi levada à unidade por uma vizinha. De acordo com a assessoria da UPA, assim que a morte do menino foi confirmada, a mulher entrou em desespero e fugiu do local. A polícia foi chamada. Minutos depois, a mãe, que mora no bairro de Caixa D’água, se apresentou à equipe médica.

Causa da morte

A criança, segundo os avós, era portadora da síndrome de Down. Eles também estiveram no local. Na saída, a mãe e a avó estavam muito nervosas, e apenas o avô conseguiu dar entrevista. Ele acredita que o menino morreu sufocado.

Segundo a assessoria da unidade, a criança já chegou ao local sem vida. A causa da morte será investigada. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

+VÍDEOS