Crime

Caixa eletrônico é alvo de tentativa de explosão no metrô; veja vídeo

O crime aconteceu em uma estação do Metrô do Recife e foi flagrado por circuito de segurança

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/12/2019 às 11:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Criminosos tentaram explodir caixa eletrônico na estação do metrô Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira (10). O caso aconteceu pouco antes das 4h, quando a estação ainda estava fechada, e foi filmado.

>> Entenda golpe em caixas eletrônicos que está fazendo vítimas no Recife

>> Criminosos invadem emissora de TV, fazem reféns e roubam caixas eletrônicos

Nas imagens, um homem vestido com roupas pretas, encapuzado e com uma mochila nas costas, pula o portão, que fica ao lado das catracas de passageiros. Em seguida, ele vai direto ao caixa eletrônico, com uma alavanca, e força, até arrombar uma parte do caixa. Então, ele deixa no local um artefato explosivo, de fabricação caseira.

Polícia

Quando as câmeras de monitoramento registraram a presença do assaltante, imediatamente acionaram a polícia, que conseguiu impedir a explosão. O criminoso fugiu pelos trilhos do metrô, já o artefato explosivo foi recolhido por uma equipe anti bomba da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Veículo encontrado

Em frente à estação, a polícia encontrou um veículo abandonado, com placa de Olinda. O carro estava aberto e passou perícia. Dentro do automóvel, os policiais encontraram muitos documentos, objetos pessoais, garrafas de bebidas, um par de algemas e um carregador de pistola, com munições, além de uma batina de padre.

A polícia ainda não sabe se ele foi usado durante a ação criminosa. O veículo foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, também na Zona Oeste.

+VÍDEOS