Dois Unidos

Sobe o número de pessoas mortas após deslizamento de barreira

O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 24/12/2019 às 12:06
Jailton Júnior / JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior / JC Imagem

Subiu para sete o número de pessoas que morreram após um deslizamento de barreira, que atingiu duas casas, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, nesta terça-feira (24). O Corpo de Bombeiros segue no local trabalhando para recolher os corpos das vítimas.

Além dos mortos, três pessoas foram socorridas.

>> Deslizamento de terra deixa mortos, feridos e desaparecidos no Recife

O deslizamento

Às vésperas do Natal, por volta das 2h30, uma barreira deslizou, na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego. Duas casas foram atingidas. Segundo primeiras informações, o deslizamento de barreira aconteceu após um cano começar a vazar água. A empresa foi contactada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

>> Deslizamento de barreira deixa mortos e feridos no Recife, às vésperas do Natal

>> Em 19 anos, deslizamentos causaram mais de 30 mortes no Recife

Socorro

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h55 e enviou seis viaturas para o local, sendo duas de busca e salvamento, uma de busca com cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate.

Vítimas

Entre as pessoas que morreram na hora, estão duas crianças, um bebê de 2 meses e uma menina de 9 anos. Três pessoas foram retiradas por populares e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte. Ainda não se sabe o estado de saúde deles.

Córrego do Boleiro

Se ficar confirmado que o deslizamento ocorreu após o vazamento de um cano, não é algo novo no Recife. Doze pessoas morreram no Córrego do Boleiro, também na Zona Norte da capital, na madrugada do dia 29 de abril de 1996. Primeiro, uma barreira deslizou e, em seguida, houve o rompimento de um cano da Compesa, arrastando o que via pela frente. Dez casas acabaram completamente destruídas.

+VÍDEOS