copa do nordeste

Torcida do Santa Cruz relembra título de 2016 da Copa do Nordeste; assista

Na ocasião, o Santa Cruz disputou a final da Copa do Nordeste contra o Campinense-PB

Por Túlio Feitosa
Por Túlio Feitosa
Publicado em 20/01/2020 às 19:57
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nesta segunda-feira (20) demos início à nossa primeira série de reportagens para a Copa do Nordeste 2020. Faltando apenas um dia para iniciar o maior torneio regional do Brasil, as expectativas do torcedor pernambucano estão lá em cima. Os alvirrubros, que nunca viram o Timbu levantar o troféu da competição, estão com fome desse título. Os rubro-negros já têm três taças, e vão em busca do tetracampeonato. Mas abrimos a série com o campeão mais recente de Pernambuco, o Santa Cruz, que vai com tudo atrás do bicampeonato da Copa do Nordeste.

“Se for tricolor, é bem vindo”. Dessa forma, Adelson Martins, de 69 anos, recebe a equipe da TV Jornal para sua casa no Ibura, Zona Sul do Recife. Torcedor coral desde os nove anos, Adelson passou sua paixão para as próximas gerações. “Meu filho com dois anos de idade, eu levava no braço. Depois foram nascendo minhas outras filhas, e eu lavava também!”, exaltou.

No dia 1º de maio de 2016, essa família exaltou ainda mais a sua paixão. Filhos de Adelson, os torcedores Adriano e Adla Martins montaram uma caravana para ir até Campina Grande, Paraíba. “Saiu dois carros daqui. Foi uma festa no caminho, encontrando torcida em posto de gasolina, em parada para beber água e lanchar. Todo mundo se divertiu com a esperança de chegar lá e trazer o título para casa”, contou Adriano.

 

O Santa Cruz já havia vencido o time do Campinense em casa, pelo placar de 2x1. Em Campina Grande, jogava pelo empate. Em jogo dramático, a cobra coral levou o primeiro gol, mas conseguiu o empate logo depois, para finalmente levantar sua primeira taça da competição. “Quando o Santa Cruz fez o gol… pense numa alegria! Aí a gente esqueceu tudo, foi um dia maravilhoso. Eu guardo esta camisa até hoje”, exaltou Adla, que vestia uma camisa comemorativa da Copa do Nordeste do Santa Cruz.

Próxima reportagem

Nesta terça-feira (21) será exibido, no programa TV Jornal Meio-Dia, o material sobre as expectativas da torcida do Sport. Já na quarta-feira (22), véspera do confronto entre Náutico e Ríver-PI, será exibida a matéria das expectativas alvirrubras

+VÍDEOS