Violência

Quadrilha explode agências da Caixa e do Banco do Brasil em Catende

Houve troca de tiros com a polícia. O reforço não conseguiu chegar a tempo

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/04/2020 às 9:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Caixa Econômica Federal de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi invadida, por volta das 1h desta terça-feira (21). Os suspeitos invadiram também uma agência do Banco do Brasil.

Fuga

Houve troca de tiros com a polícia e os criminosos conseguiram fugir, pois o reforço policial não chegou ao local a tempo. Grampos foram espalhados no percurso que liga ao centro da cidade, além de um carro deixado em chamas para impedir a passagem das viaturas.

A quadrilha teria seguido para Belém de Maria e a polícia monitora as possíveis rotas de fuga. Ainda não há confirmação se a quadrilha conseguiu levar algum valor dos bancos.

Polícia Militar

Confira, na íntegra, a nota da Polícia Militar sobre o caso:

A Polícia Militar informa que indivíduos explodiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de Catende. Após troca de tiros com o efetivo, homens fortemente armados conseguiram fugir, uma vez que o reforço acionado de cidades vizinhas não conseguiu chegar ao local, por causa da grande quantidade de grampos espalhados no percurso que liga ao centro da cidade, além de um carro deixado em chamas para impedir a passagem das viaturas. A quadrilha teria tomado o rumo de Belém de Maria e todas as rotas de fuga estão sendo monitoradas. Ainda não há confirmação se a quadrilha conseguiu levar algum valor dos bancos, o que será avaliado com os gerentes das instituições e os técnicos do Instituto de Criminalística.

Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco também emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força Tarefa Bancos, iniciou investigação sobre a investida realizada na madrugada desta terça-feira (21) a uma agência do Banco do Brasil, no município de Catende, na Zona da Mata Sul. A equipe, coordenada pela delegada Stephanie Almeida, está no local, onde já deu início às diligências. Informações preliminares apontam que um grupo com 10 indivíduos tentou explodir cofre a caixa eletrônico da instituição bancária. Os indivíduos não obtiveram sucesso, sendo assim, não levaram nenhuma quantia em dinheiro. Não é possível fornecer mais informações para não causar prejuízo às investigações. A Polícia Civil se pronunciará em momento oportuno.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS