COVID-19

1.346 novos profissionais reforçam combate ao coronavírus no Recife

A Prefeitura do Recife anunciou também que a cidade dispõe de 2 milhões de EPIs para os profissionais da linha de frente

ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR
FOTO: ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO PCR

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciou, em coletiva de imprensa, nessa terça-feira (21), que, desde o início da pandemia, 1.346 profissionais foram contratados, como reforço para o enfrentamento do novo coronavírus.

Esses profissionais foram convocados para atuar nos sete hospitais de campanha, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas unidades de Atenção Básica, Vigilância à Saúde, entre outros.

Assista

EPIs

Ainda segundo a prefeitura, a cidade dispõe de 2 milhões de equipamentos de proteção individuais (EPIS) para os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. De acordo com a gestão municipal, o material já foi comprado e está à disposição do município.

Estado

Para conter o avanço dos números em Pernambuco, o Governo do Estado vem negociando a aquisição de novos respiradores e ampliou o atendimento da Central de Regulação de Leitos, que agora passa a funcionar no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Balanço

De acordo com o último boletim, divulgado nessa terça-feira (21), Pernambuco registrou, até agora, mais 218 novos casos de covid-19. Com isso, já são 2.908 confirmações da doença, distribuídos em 88 municípios do Estado.

Desse total, 2.101 pacientes estão em isolamento domiciliar e 447 estão internados. Sendo 76 em unidade de terapia intensiva (UTI) e 371 em enfermaria, tanto na rede pública como na rede privada.

O boletim aponta ainda 26 novas mortes, sendo 16 homens e 10 mulheres. Com isso, já são 260 óbitos pela covid-19 em Pernambuco.

+VÍDEOS