CORONAVÍRUS

Quarentena: proibição de passeio com animais de estimação gera polêmica

A partir do próximo sábado (16), o passeio com animais nas ruas será proibido

Bruno Campos / TV Jornal
FOTO: Bruno Campos / TV Jornal

De acordo com o decreto do Governo do Estado, a partir do proximo sabado (16), o passeio com animais nas ruas sera proibido. Para quem tem cachorro em casa, a orientacao do secretario estadual de Defesa Social, Antonio de Padua, e que os donos dos animais usem as areas comuns dos predios. Porem, alguns sindicos ja se manifestaram contrarios a ideia.

>>>Covid-19: Pernambuco tem 15.588 casos confirmados e 1.298 mortes

>>>Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde

Confira na reportagem

Estresse no animal

Ficar em casa por muito tempo, por exemplo, pode provocar estresse no animal . Por isso tem muita gente que não abre mão de passear com eles //. Muitas vezes, a caminhada é rápida e dura menos de uma hora. Mas, o suficiente para eles fazerem as necessidades.

O cuidador Bernardo Alves, por exemplo, tem três ferinhas que adoram passear Ele diz que não sabe como vai fazer a partir de sábado (16).

Exercício

Os veterinários reforçam a importância da prática de exercício para os animais, sobretudo os cachorros, e recomenda que os condomínios colaborem. O médico veterinário Moisés Ferreira explica que se forem tomados todos os cuidados, o passeio com o animalzinho não traz risco nenhum para o dono.

+VÍDEOS