Coronavírus

Bebê nasce morto contaminado pelo coronavírus em Pernambuco

O bebê morreu ainda no útero da mãe. Além dele, uma menina de 1 ano e outras 96 pessoas tiveram mortes confirmadas para coronavírus em Pernambuco no boletim dessa quinta

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 29/05/2020 às 11:45
Foto ilustrativa/Pixabay
FOTO: Foto ilustrativa/Pixabay

Um bebê nasceu morto contaminado por coronavírus em Pernambuco. A morte foi divulgada no boletim divulgado pelo Governo de Pernambuco nesta quinta-feira (28).

A mãe é uma profissional de saúde de 34 anos, que estava grávida de 32 semanas. Tanto ela quanto o pai do bebê estavam infectados com o novo coronavírus. O feto era do sexto masculino e morreu ainda no útero da mãe.

Coronavírus em Pernambuco

Conforme balanço divulgado nessa quinta-feira (28), são 30.713 casos em Pernambuco, tendo sido 794 novas confirmações registradas nesta quinta-feira. Do total do número de casos, 13.354 são considerados graves e 17.359 leves. Dos pacientes graves, 1.245 receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.125 estão internados, sendo 213 em UTIs.

Ao todo, 11.390 pacientes já se recuperaram da doença. O boletim aponta ainda que 2.566 pessoas morreram em decorrência do coronavírus em Pernambuco. De acordo com o último boletim divulgado, foram confirmadas 98 novas mortes que aconteceram entre os dias 19 de abril e 27 de maio. Os pacientes tinham idades entre 29 e 100 anos. Além de uma menina de 1 ano de idade e um natimorto, feto que morreu ainda no útero da mãe.

Quarentena

No palácio do Governo, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Bruno Schwambach anunciou que Pernambuco já possui um plano de reabertura das atividades econômicas que deve durar 11 semana. Já o secretário da Fazenda, Décio Padilha, explicou que a crise econômica causada pelo coronavírus não deve ser resolvido até o fim do ano.

+VÍDEOS