Comércio

Veja formas de presentear no Dia dos Namorados durante isolamento

A compra de presentes para o Dia dos Namorados foi afetada pelo isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/06/2020 às 11:35
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Dia dos Namorados será celebrado na próxima sexta-feira (12). Com a reabertura parcial do comércio, os lojistas trabalham com alternativas para quem quiser presentear e não deixar a data passar em branco.

Para a data mais romântica do ano, os empresários e comerciantes estão procurando formas de inovar e não perder a oportunidade de ganhar uma renda extra.

Oportunidade de lucro

O confeiteiro Jelson Ramone trabalha com kits de doces e salgados, na Várzea, e fez produções especiais para a ocasião. Já em uma floricultura, nos Aflitos, as vendas ainda não decolaram, mas o dono está confiante de o movimento seja maior na sexta-feira. Os buquês variam de R$ 200 a R$ 500. Veja abaixo:

Shoppings

Algumas pessoas resolveram adiantar as compras nos shoppings, que abriram no sistema de drive-trhu, desde segunda (8). O RioMar se preparou especialmente para atender os casais, nesta época.

>> RioMar Recife lança site para compras online com entrega grátis

Os lojistas disponibilizaram um site para que os consumidores façam suas compras pela internet. A mercadoria é entregue em casa, gratuitamente.

Mais de 50 lojas, dos mais diversos segmentos, participam do projeto. Várias empresas de alimentação também estão incluídas na plataforma. Uma alternativa para aqueles clientes que não abrem mão da qualidade dos produtos.

Como funciona

Por meio do site de compras, no endereço wwww.compras.vivariomarrecife.com.br, é possível escolher e receber o produto com frete grátis em 60 bairros da cidade.

>> RioMar online cria área específica para doação a instituições que ajudam afetados pelo coronavírus

>> RioMar Recife lança campanha de doações; veja como ajudar

>> Com retorno dos shoppings, RioMar Recife inicia Drive-Thru nesta segunda-feira (08)

Procon

O Procon orienta que as pessoas sempre façam as compras em sites confiáveis. Outra dica é checar bem o produto, no momento em que recebe.

+VÍDEOS