Reabertura

Reabertura: Saiba os setores que voltam a funcionar na próxima segunda-feira (15)

Nesta segunda (16), ocorre nova etapa do retorno às atividades em Pernambuco, após o lockdown por causa do coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/06/2020 às 14:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Conforme plano de reabertura das atividades econômicas elaborado pelo Governo de Pernambuco, novas atividades voltam a funcionar a partir da próxima segunda-feira (15). Salões de beleza, clínicas de estéticas e lojas com até 200 metros quadrados voltam às atividades no Estado. Com a reabertura, os empresários estão correndo contra o tempo para adequar o ambiente e os atendimentos de acordo com o protocolo estabelecido pelo governo estadual.

A reabertura foi autorizada depois que representantes dos setores garantiram que vão seguir protocolos rígidos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

>>Pernambuco: 85 cidades não terão reabertura do comércio de rua na segunda (15)

>>Governo de Pernambuco vai discutir reabertura dos templos religiosos próxima semana

Protocolo

Mas, apesar da reabertura, é preciso fazer algumas adaptações. Seguir protocolos de segurança que serão intensificados a partir de amanhã, como o distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação. Deverá ser mantida a distância mínima de 1,5 metros.

Para os pacientes com suspeita da covid-19, por exemplo, tem acesso exclusivo a clínica. Eles entram com o carro, tem o primeiro atendimento e rapidamente são encaminhados ao setor de exames. Após serem atendidos, a sala é completamente higienizada.

+VÍDEOS