Reabertura

Confira os detalhes da liberação de praias, ciclofaixas e parques no Grande Recife

Alguns municípios tiveram esses locais liberados, mas ainda há restrições, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/06/2020 às 10:15
Alexandre Gondin/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem

Praias e ciclofaixas registraram um movimento intenso, no primeiro final de semana de liberação para a prática de exercícios físicos. Apesar de a maioria respeitar as regras, foi grande o número de pessoas que ignoraram as determinações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

>> Prefeitura de Olinda libera templos religiosos e atividades físicas nas praias, calçadões, ciclovias e parques

>> Banho de mar é liberado na praia de Porto de Galinhas neste sábado (20)

>> Paulista adia reabertura de parques e praias para a próxima segunda (22)

Praias

Na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, havia pessoas caminhando e se exercitando, seja no calçadão ou na faixa de areia. As praias estavam fechadas desde o dia 4 de abril, por determinação Governo do Estado, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Na última sexta-feira (19), o governador Paulo Câmara liberou a reabertura e praias apenas da Região Metropolitana do Recife, para caminhadas e prática de exercícios físicos.

>> Segunda-feira (22) tem retomada de mais setores em Pernambuco; veja o que abre e o que segue fechado

Algumas pessoas desrespeitaram as regras. No sábado (20), tinha gente tomando banho de mar, o que não é permitido, ainda. No domingo (21), a equipe da TV Jornal flagrou muita gente sem máscaras. Equipes da prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal orientavam as pessoas.

>> Caminhadas, corridas e o ciclismo já têm data de liberação em praias e parques do Recife

>> Mulher é intimada pela polícia após ir à praia para pescar em Boa Viagem

>> Praias de Pernambuco voltam a receber frequentadores; veja restrições

Além do Recife, o acesso às praias também foi liberado, no final de semana, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. Em Paulista, as praias, parques e praças foram liberados nesta segunda-feira (22) para a população.

O banho de mar nas praias de Maria Farinha, Pau Amarelo e Janga também está liberado.

As praias do Litoral Norte e Sul continuam fechadas, porque os municípios ainda não conseguiram diminuir a curva de contaminação pelo novo coronavírus.

Ciclovias e ciclofaixas

Ciclovias e ciclofaixas também foram liberadas. Muita gente tirou a bicicleta da garagem para se exercitar. Crianças, adultos, grupos de ciclistas e até mesmo quem não tinha o costume de andar de bicicleta foram aproveitar o breve momento de liberdade. Os parques também foram reabertos, apenas para exercícios físicos.

+VÍDEOS