Acidente

Vídeo: motorista perde controle de caminhonete atinge fábrica e casa na Macaxeira

Na caminhonete, estavam quatro adultos e um bebê. Câmeras de segurança registaram o momento do acidente

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 23/06/2020 às 10:35
Wellington Lima / JC Imagem
FOTO: Wellington Lima / JC Imagem

O motorista de uma caminhonete perdeu o controle do veículo e atingiu uma casa, onde funcionava uma fábrica de bolos, No bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, na manhã desta terça-feira (23). O veículo atingiu a parede da fábrica e a garagem de uma casa.

>> Motorista perde controle e carreta colide com carros e invade Correios

>> Carreta colide com posto de gasolina e estrutura desaba na Zona Oeste

Imagens

Câmeras de segurança registaram o momento do acidente. Por volta da 1h20 da madrugada, o motorista, que não teve o nome divulgado, teria perdido o controle do carro, em um trecho da BR 101, sentido Avenida Norte.

Pelas imagens, dá pra perceber que o veículo estava em alta velocidade. Com o impacto, a caminhonete arrancou pedras, cruzou a pista e passou por cima da calçada, até parar nos imóveis, que estavam vazios.

Dentro do carro, além do motorista, havia mais três adultos e um bebê, de aproximadamente 1 ano de idade, que teve ferimentos leves e passa bem. Os outros passageiros não ficaram feridos.

Veículos

Segundo moradores, o homem que dirigia não era o dono do veículo e havia pedido a caminhonete emprestada a um amigo para ir a uma festa, com a família. Um carro que estava estacionado em um dos imóveis ficou destruído.

Álcool

Na mala do carro que provocou o acidente havia uma grade de bebidas e garrafas de cerveja abertas. O motorista, nem o dono do veículo, estavam no local do acidente, no momento da reportagem.

População assustada

Equipes da Defesa Civil fizeram vistoria nos imóveis atingidos e isolaram parte do terreno onde o carro caiu. Assustados, moradores questionam a insegurança na região e pedem uma proteção, na calçada da rua.

Nota CTTU

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife informa que faz a manutenção da sinalização do local todos os anos e que a equipe responsável já tem a Avenida Norte no cronograma deste ano.

+VÍDEOS