Prevenção

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Olinda

Confira se você faz parte do público-alvo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/06/2020 às 14:40
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em Olinda será prorrogada. De acordo com a Coordenadora Nacional de Imunização do município, Roberta Alcântara, dois grupos prioritários ainda não atingiram a meta de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes. Ao todo, 50 salas de vacinas espalhadas no território da cidade serão disponibilizadas para aplicação da vacina.

Ainda segundo a coordenadora, o período de vacinação será até atingir uma meta, porém, já está sendo acordado com outros profissionais até o dia 24 de julho.

Público-Alvo

  • Pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; e mães no pós-parto até 45 dias.
  • Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
  • As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da primeira e segunda fase da campanha e ainda não se vacinaram podem se imunizar nesta terceira fase: pessoas idosas, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabéticos, obesos, transplantados, entre outros), detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, militares, bombeiros, guardas municipais etc), além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo.

As pessoas que são do público-alvo para campanha devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Documentos

Para agilizar a vacinação,a coordenadora recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

+VÍDEOS