Reabertura

Praia de Piedade, em Jaboatão, tem final de semana movimentado

Equipe da TV Jornal flagrou pessoas sem máscara e se aglomerando

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/07/2020 às 11:50
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

Desde o último sábado (18), o banho de mar e a prática de esportes individuais em Jaboatão dos Guararapes foram liberados. Com a liberação, o final de semana foi de movimento na Praia de Piedade. Porém, também teve gente desrespeitando o protocolo de segurança da Prefeitura da cidade. A reportagem da TV Jornal flagrou pessoas sem máscara e se aglomerando.

Mas, apesar das limitações, a decisão da prefeitura na liberação do banho de mar animou os vários banhistas e também os que gostam de se exercitar com segurança e cautela.

Cuidados

A promotora de vendas Conceição Matos não deixou de lado a proteção. Ela foi a praia com o filho de 5 anos que adorou ter de volta a brincadeira na areia.

Proibições

O Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Anderson Ferreira, mantém a proibição de esportes coletivos, uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, caixas térmicas, comércio ambulante e venda de comidas e bebidas. A prefeitura também afirmou que os ambulantes cadastrados no município para trabalhar na orla recebem cestas básicas, pois estão sem poder trabalhar, conforme o Decreto Estadual.

Obrigatório

O uso de máscara é obrigatório quando a pessoa estiver fora da água, bem como o distanciamento social para evitar aglomerações.

Fiscalização

O secretário Executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da cidade, André Trajano, garante que a prefeitura conta com um efetivo de aproximadamente 50 pessoas para impedir quem insiste em desrespeitar as determinações.

+VÍDEOS