PREVENÇÃO

Bombeiros alertam para cuidados na limpeza de aparelhos eletrônicos em casa

Intuito é prevenir acidentes domésticos com equipamentos elétricos. Nessa segunda (3), um homem ficou gravemente ferido após a explosão de um computador

Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/JC Imagem

O Corpo de Bombeiros alerta para cuidados e formas de prevenção a acidentes domésticos envolvendo equipamentos elétricos, aparelhos celulares e computadores, visto que muitas pessoas estão trabalhando em casa devido ao período de pandemia causado pelo novo coronavírus (covid-19).

>>>Álcool em gel é 'um combustível inflamável', alertam bombeiros

As atenções se voltaram para a prevenção de acidentes com equipamentos elétrico/eletrônicos, como computadores e celulares, depois que um homem de 36 anos se feriu após a explosão de um computador, no apartamento dele, no bairro da Várzea, na manhã dessa segunda-feira (3). Tiago Quaresma Medeiros foi socorrido em estado grave e permanece internado no Hospital da Restauração.

Assista

O tenente do Corpo de Bombeiros, Werben Monteiro, alerta para a mistura moderna de eletrecidade e álcool 70%, que pode causar esse tipo de acidente como um curto circuito em um computador.

Explosão

Não é comum computadores explodirem. Por isso, é importante que você conheça bem seu equipamento e realize a manutenção necessária para o bom funcionamento, segundo o especialista em Tecnologia da Informação, Fernando Marroquim.

+VÍDEOS