SÉRIE ESPECIAL

Viagem para a China: conheça pontos turísticos, culinária típica e costumes do país

O apresentador Leandro Oliveira e a cinegrafista Luisi Marques estiveram na China em 2019, antes do surgimento do novo coronavírus, e agora te mostram tudo o que viram por lá

Luisi Marques / JC Imagem
FOTO: Luisi Marques / JC Imagem

Você já imaginou comer carne de tartaruga ou língua de pato? E matar a sede com água morna? Na primeira reportagem da série especial na China, o apresentador Leandro Oliveira mostra algumas curiosidades do país, hábitos dos moradores e os cenários famosos no mundo todo. As gravações foram feitas no ano passado, antes do surgimento do novo coronavírus (covid-19), e você confere tudo agora!

O país conta com construções tão grandiosas quanto as suas proporções continentais. É lá que se encontra a maior praça do mundo, a Praça da Paz Celestial, localizada na capital Pequim. Já em meio às montanhas, a cerca de 70km de Pequim, está a Muralha da China, construída por mais de 400 mil trabalhadores ao longo de 1.500 anos. Em tempos de guerras, a fortaleza era proteção do território, depósito e abrigo para militares. Hoje em dia, ela representa um símbolo do patriotismo chinês.

Em relação a culinária, a variedade é interminável. No cardápio estão peixes, frutos do mar, carne de boi, porco e galinha. Mas, em todos os lugares, as refeições são geralmente compartilhadas. Em alguns pratos, se aproveita quase tudo dos animais. Língua de pato, carne de tartaruga e estômago de boi e até sopa de bambu fazem parte de pratos típicos. Enquanto isso, para beber, os chineses gostam de água morna ou chás, que são como o cafézinho para o brasileiro.

>>>TV Jornal Meio-Dia passa a exibir reportagens especiais da China nesta sexta-feira (7)

Série especial

Em viagem ao país mais populoso do mundo em 2019, o apresentador Leandro Oliveira e a cinegrafista Luisi Marques conheceram as curiosidades e belezas de cinco cidades da China e, agora, chegou a hora de compartilhar todas as experiências com você, telespectador. As gravações foram feitas no ano passado, antes do surgimento do novo coronavírus (covid-19). Ao todo, cinco reportagens especiais vão ser exibidas sempre às sextas-feiras, no TV Jornal Meio-Dia.

Parceria

A produção da série de reportagens é uma parceria da TV Jornal, da Associação da Imprensa de Pernambuco e do Consulado da China no Estado. Na semana que você vai conhecer um pouco sobre a educação na China.

+VÍDEOS