CONTRABANDO

Polícia apreende 210 mil cigarros contrabandeados que seriam vendidos no Recife

Os cigarros foram encontrados com um taxista. O filho dele também foi preso, apesar de falar para a polícia que não sabia do esquema

Foto: Divulgação / PF
FOTO: Foto: Divulgação / PF

Dez mil pacotes de cigarros contrabandeados que seriam vendidos para bares e restaurantes do Recife foram apreendidos, nessa segunda-feira (10), pela Polícia Militar na comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin, na Zona Oeste da capital. De acordo com a Polícia Federal, parte do material estava no porta-malas de um carro.

>>>Vítimas fatais da chacina em Ipojuca são identificadas pelo IML

Pai e filho, que estavam no veículo, foram presos. O restante do material estava na casa deles. No total, foram apreendidos 210 mil cigarros, além de um revólver calibre 38, cinco munições intactas e quase R$ 1.500 em dinheiro. Segundo a Polícia Federal, os cigarros foram produzidos no Paraguai e na China, mas já estavam sendo vendidos aqui no Recife.

Ainda de acordo com a PF, o filho do taxista de 48 anos, um estudante universitário de 23 anos, disse que não sabia que o pai estava envolvido no esquema criminoso.

Prisão

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e aguardam audiência de custódia para saber se responderão ao processo em liberdade. Eles vão responder pelo crime de contrabando e, caso condenados, podem pegar de 2 a 5 anos de prisão.

+VÍDEOS