Violência

Homem invade casa e mata ex-mulher e ex-sogra a facadas na Zona Norte

Além de matar a ex-mulher e a ex-sogra, o homem tentou se envenenar e ateou fogo nos cômodos, na madrugada desta sexta-feira (28).

BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

Um homem matou a ex-mulher e a ex-sogra a facadas, e depois tentou se envenenar, na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife.

A vítimas foram Talita Rebeca de Moraes Ribeiro, de 32 anos e a mãe dela, Rosane de Moraes Ribeiro, de 54 anos. Talita era vigilante e estava separada do namorado há uma semana.

>> Jovem é suspeito de atirar no padrasto em Olinda

De acordo com moradores da área, o homem entrou na casa das vítimas pelo telhado, ateou fogo nos cômodos e matou mãe e filha com vários golpes de faca.

A polícia militar foi acionada e o suspeito foi identificado como Giovane da Silva Pires. Ele foi detido e encaminhado para o Hospital da Restauração, com ferimentos no corpo. Segundo vizinhos, ele estava inconformado com o fim do relacionamento, provável motivação do crime.

Ameaças

Poucas horas antes do crime acontecer, Talita pediu ajuda pelas redes sociais e contou, através de um post, que o homem estava ameaçando a família dela.

IML

Equipes do Instituto de Medicina Legal estiveram no local para fazer a retirada dos corpos.

Nota

O suspeito está internado no setor de trauma do Hospital da Restauração, sem previsão de alta. Ele está custodiado pela Polícia Militar. Quando sair do HR, vai ser levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS