Protesto

Profissionais de eventos protestam para retomada das atividades no Derby

Setor ainda não tem previsão para voltar a funcionar por conta da pandemia do novo coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/09/2020 às 15:15
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Na manhã desta terça-feira (1º), profissionais de eventos protestam no bairro do Derby, Área Central do Recife para cobrar a definição de uma data de retomada das atividades em Pernambuco. Vestidos de preto, com cartazes e bolas na mãos, a concentração centenas de trabalhadores do segmento.

De acordo com o plano de convivência proposto pelo governo estadual, a volta do segmento de eventos no Estado faz parte da décima etapa do cronograma de retomada. Segundo a categoria, no mês de julho foi elaborado um protocolo sugerindo a antecipação desta data.

Prejuízo

A empresária Luciana Santos trabalha no ramo há oito anos. Ela disse que precisou fechar uma das casas de festa porque não tinha mais condições de manter os funcionários trabalhando.

Protesto

O protesto seguiu pelo bairro do Derby com destino ao Palácio do Campo das Princesas. Agentes de trânsito acompanharam o percurso.

Nota do Governo

A Secretaria da Casa Civil de Pernambuco informa que uma comissão formada por representantes dos trabalhadores da área de eventos foi recebida nesta terça-feira (01), no Palácio do Campo das Princesas, pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo.

Na ocasião, o secretário-executivo explicou que os protocolos de retomada da atividade estão sendo analisados e discutidos no Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Ainda nesta terça-feira, às 16h, haverá uma nova reunião, por videoconferência, entre o segmento e representantes das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

+VÍDEOS