Incêndio

Incêndio atinge antigo prédio de jornal, no Centro do Recife

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local havia uma grande quantidade de lixo e fios de cobre

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/09/2020 às 14:30
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

Um princípio de incêndio atingiu o quatro andar do prédio histórico onde funcionada um jornal, na Praça da Independência, no Centro do Recife, nesta quinta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local havia uma grande quantidade de lixo e fios de cobre que, possivelmente, foram queimados no início da manhã por pessoas que costumam entrar no imóvel.

Na ocasião, equipes da Celpe também foram acionadas e cortaram a energia no entorno do local. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar também esteve no prédio e encontrou carteiras jogadas em um dos andares.

Vandalismo

Quem circula pelas ruas próximas à Praça da Independência diz que durante a noite o imóvel é alvo de vandalismo. O comerciante Jamerson Gomes afirmou que até o sino do prédio foi levado por criminosos. A equipe da TV Jornal registrou do lado de fora do prédio janelas quebradas e portas abertas. E na parte de cima do prédio até o relógio foi destruído por vândalos. Além disso, durante a reportagem a equipe também flagrou uma pessoa entrando no imóvel.

Prédio

O prédio foi construído em 1993 e há dois anos foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura como Patrimônio Histórico da rigorosa preservação.

Segurança

A população pede segurança para o local.

+VÍDEOS