POLÍCIA

Presidente de torcida organizada do Sport é preso em operação da Polícia

A investigação da polícia foi iniciada em fevereiro de 2020

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil em Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (15), a operação "Returno II", com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar.

As operações Returno e Returno II foram deflagradas pela Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva. As duas tinham como alvos integrantes de uma torcida organizada do Sport. Foram 10 mandados de prisão cumpridos em Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Itamaracá.

Entre os presos, estava o presidente da torcida organizada. Ele foi preso na casa dele no bairro de Monsenhor Fabrício, Zona Oeste do Recife.

Segundo os policiais, ele tentou fugir, pulando o muro, mas foi localizado na casa de um vizinho. Na casa dele, foram encontradas caixas e sacolas com material de venda com a logomarca da torcida. Camisas, almofadas, bandeiras e brindes.

>> Em operação, Polícia Civil prende 6 suspeitos de tráfico de drogas; metralhadora e fuzis foram apreendidos

>> Operação da PC investiga desvio de dinheiro público no Cabo

>> Polícia investiga assassinato de empresário morto a tiros no Recife

Operação Returno

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de associação criminosa voltada à prática dos crimes de dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal.

De acordo com a policia, os alvos da operação estão sendo investigados por dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal. Eles teriam participado de dois episódios de violência, no início do ano. O grupo também pode responder criminalmente, por continuar as atividades da torcida, cuja extinção foi determinada pela justiça, em fevereiro deste ano.

Violência de torcidas

Um dos casos de violência aconteceu no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, no dia 19 de janeiro. Um torcedor do Náutico, que seguia de moto, foi abordado por integrantes de torcida organizada, que agrediram e roubaram a camisa do rapaz.

>>>Torcida organizada é suspeita de fazer confusão em festa do Santa Cruz

O outro caso foi um ataque a torcedores do Santa Cruz, que comemoravam o aniversário de 106 anos do time. Segundo a polícia, integrantes de torcida organizada de outro time teriam invadido a festa com pedras, paus e tiros.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS