Afogamento

Adolescente de 15 anos pula no rio Tejipió, se afoga e desaparece

O menino estava com um grupo de 10 amigos . Segundo a família, o garoto não sabia nadar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/09/2020 às 13:00
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Um adolescente de 15 anos desapareceu após se afogar ao pular no Rio Tejipió, localizado na Zona Sul do Recife. Em um bote, as equipes do Corpo de Bombeiros vasculharam a área onde o adolescente foi visto com vida pela última vez. De acordo com informações, o garoto estava com um grupo de aproximadamente 10 crianças e adolescentes.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o menino pula. Assim que cai na água, ele começa a se afogar. Um dos amigos, que está filmando, até percebe, porém, enquanto o garoto se afoga, os amigos se afastam e nadam para a margem. Um deles até volta em direção ao adolescente, mas desiste e volta para a margem. Logo em seguida, o menino desaparece embaixo da água.

Buscas

Na manhã de hoje, dezenas de curiosos pararam na Ponte Gilberto Freyre, em Afogados, para olhar o trabalho de busca. Um cão farejador foi colocado no bote para ajudar. Todo o trabalho do Corpo de Bombeiros era acompanhado de perto pelo pai e alguns familiares do adolescente, que não quiseram gravar entrevista.

Menino nunca pulava no rio

O filho de um pedreiro, que não quis se identificar, costumava andar com o garoto. Segundo ele, o menino sempre ia no local, mas nunca pulava.

Futuro brilhante

Segundo amigos e familiares, o menino tinha um futuro brilhante nos esportes. Já tinha sido Vice-campeão Brasileiro de Karatê, Campeão pernambucano e se preparava para um Campeonato Sul-americano. Ele gostava muito de futebol e era bom de bola. Mas, apesar de ter muitas habilidades esportivas, não sabia nadar.

+VÍDEOS