Violência Sexual

Após sofrer estupro, adolescente de 13 anos grávida é internada no Recife

A garota contou para os parentes que estava sendo abusada pelo marido de uma prima

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/09/2020 às 13:22
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

Uma adolescente de 13 anos foi internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, após descobrir, por acaso, que está grávida. Segundo a tia da menina, que não quis se identificar, falou que descobriu a gestação depois que a adolescente passou depois após uma refeição.

Na ocasião, ela foi levada para uma unidade pública de saúde onde os médicos realizaram exames e confirmara a gravidez de dois meses. Ainda segundo a tia, garota contou para os parentes que estava sendo abusada pelo marido de uma prima. A menina está sendo acompanhada por médicos do Cisam. O hospital não divulgou ainda informações sobre o caso.

Crimes

A suspeita é de que o homem cometia o crimes há pelo menos dois anos, sempre nos dias que adolescente ia até a casa dele para brincar com o filho do suspeito.

Boletim de Ocorrência

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família.

Caso Espírito Santo

No mês passado, uma menina de 10 anos também foi atendida no Cisam. Segundo a polícia, a garota natural do Espírito Santo engravidou de um tio de 33 anos que está preso. O atendimento da criança foi alvo de protestos de pessoas a favor ou contra o procedimento. A menina foi submetida a um aborto legal e já recebeu alta.

+VÍDEOS