Trabalho

Pesquisa feita com empresários pernambucanos aponta que 66% deles pretendem realizar contratações

Os profissionais responsáveis pela pesquisa entendem que a abertura de novas vagas é uma consequência do processo de adaptação que as empresas foram obrigadas a passar por conta da pandemia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/09/2020 às 14:30
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio no início deste mês mostrou que 66% dos empresários pernambucanos pretendem voltar a contratar nos próximos seis meses, apesar do cenário envolvendo a crise na saúde com a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram entrevistados 113 representantes dos setores da indústria, serviços e agropecuária.

Em entrevistas à TV Jornal, a consultora técnica de pré-vendas, Aline Souza, contou que começou em uma empresa de tecnologia há dois meses. Segundo ela, a oportunidade chegou justamente em um momento de preocupação, pois estava com o contrato suspenso em uma empresa da área de construção civil que teve atividades paralisadas por conta da pandemia.

Porém, Aline é apenas uma das mais de 50 pessoas que foram contratadas nesta empresa entre março e setembro. Segundo a representante do RH, Pollyanna Cavalcanti, o surgimento de novos serviços foi o pontapé para a empresa não abrir mão das contratações.

Oportunidade

Segundo o IBGE, no mês passado, 574 mil pessoas ainda esperavam por uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho em Pernambuco. Uma realidade que aos poucos pode começar a mudar.

Novas vagas

Os profissionais responsáveis pela pesquisa entendem que a abertura de novas vagas é uma consequência do processo de adaptação que as empresas foram obrigadas a passar por conta da pandemia.

+VÍDEOS