POLÍCIA

Operação PC investiga lavagem de dinheiro em estabelecimentos comerciais do Grande Recife

Mercadinhos, atacarejos e distribuidoras foram alvos da operação OMNIA na manhã desta terça-feira (29)

BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

Na manhã desta terça-feira (29), mercadinhos, distribuidoras e atacarejos da Região Metropolitana do Recife foram alvos de uma operação da Polícia Civil que investiga esquema de receptação de carga roubada e lavagem de dinheiro. Os alvos estavam sendo investigados há um ano.

>>>Polícia Civil efetua 21 prisões em operação no Grande Recife

Antes das 7h, diversas viaturas das policias civil e militar, bombeiros e secretaria da fazenda deixaram a sede do Depatri, em Afogados, Zona Sul do Recife. As equipes foram cumprir 22 mandados de busca e apreensão, nas cidades e Camaragibe, Recife, Olinda, Cabo e Paulista.

Mustardinha

A maioria dos mandados foi cumprida em distribuidoras, atacarejos e mercadinhos. Um dos estabelecimentos fica localizado no bairro da Mustardinha, Zona Norte do Recife. O local, que tinha sido inaugurado recentemente, foi arrombado pelos policiais.

Apreensões

Os alvos da operação são investigados desde setembro de 2019 pelos crimes de lavagem de dinheiro, receptação de cargas roubadas e crimes contra a relação de consumo. Durante a manhã, diversos produtos foram apreendidos.

Em uma casa, no bairro de Aldeia, em Camaragibe, policiais do comando de operações e recursos especiais encontraram brinquedos, alimentos, eletrodomésticos e muito dinheiro. Material de limpeza, computadores e pastas também foram apreendidos em estabelecimentos comerciais.

+VÍDEOS