Caso Miguel

Caso Miguel: Justiça autoriza bloqueio de bens de Sarí Corte Real e Sérgio Hacker; Casal tem 15 dias para apresentar defesa

A decisão foi tomada a partir de uma ação civil pública do Mistério Público do Trabalho e atende a um pedido de tutela provisória de urgência para garantir o pagamento de indenização por dano moral

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/10/2020 às 13:30 | Atualizado em 25/07/2023 às 10:53
Yaci Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yaci Ribeiro/ JC Imagem

A Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de R$ 2 milhões em bens do casal Sarí Corte Real e Sérgio Hacker, ex-patrões da mãe e da avó do menino Miguel Otávio.

A criança de 5 anos morreu no dia 2 de junho após cair do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, onde a mãe dele trabalhava como empregada doméstica.

A decisão foi tomada a partir de uma ação civil pública do Mistério Público do Trabalho e atende a um pedido de tutela provisória de urgência para garantir o pagamento de indenização por dano moral no processo que envolve os vínculos empregatícios de Mirtes e Marta com o casal Sarí e Sérgio.

O bloqueio incluiu móveis, imóveis, ativos financeiros, participações em sociedades, títulos da dívida pública e outros títulos negociáveis em bolsas de valores.

O casal tem até 15 dias para apresentar defesa. A produção da TV Jornal tentou contato com os advogados do casal, mas até agora não recebeu resposta.

Após quatro meses da morte do garoto Miguel Otávio, de 5 anos, a Justiça de Pernambuco marcou, na segunda-feira (27), a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, que será no dia 3 de dezembro.

Na ocasião, serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além da ré, Sari Corte Real

Relembre o caso do menino Miguel

O menino Miguel morreu no dia 2 de junho e o caso gerou grande repercussão. O menino estava aos cuidados da patroa da mãe dele, Sari Gaspar Corte Real, esposa do prefeito de Tamandaré Sérgio Hacker.

Sarí foi indiciada por abandono de incapaz com resultado de morte e aguarda julgamento em liberdade.

+VÍDEOS