aulas presenciais

Escolas estão prontas para receber alunos presencialmente nesta terça

A partir desta terça-feira (6), as escolas retomam as aulas presenciais para alunos do 3º ano

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/10/2020 às 10:42 | Atualizado em 20/07/2023 às 13:13
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

A partir desta terça-feira (6), os alunos do ensino médio retornam às aulas presenciais, nas escolas de Pernambuco.

Devido à retomada, as instituições do Estado já estão prontas e com as adaptações exigidas para a volta das atividades presencias, como uso obrigatório de tapete sanitizante, dispensador de álcool, pias volantes e distanciamento das carteiras, nas salas de aula.

Na entrada de todos os colégios, será feita também a medição da temperatura e, nos casos acima de 37,5, a pessoa não será autorizada a frequentar o ambiente.

 

De acordo com o secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, a previsão é de que cerca de 30 mil alunos do ensino médio das escolas das redes pública e privada retornem às aulas presencias, até o fim deste mês.

Para a voltar às salas de aula, os estudantes devem comunicar à instituição. Vale lembrar também que o retorno vai ser opcional e vai depender da avaliação das escolas e da família de cada estudante.

Segundo o governo estadual, uma das justificativas para a retomada deste grupo às salas de aula seria as provas do Enem, nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano.

Vale ressaltar que os professores acima dos 60 anos fazem parte do grupo de risco e devem permanecer em casa.

As datas de retorno das aulas presenciais começam com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio, a partir do dia 06 de outubro, do 2º ano para o dia 12 de outubro e 1º ano no dia 20 de outubro.

Quem não se sentir seguro em frequentar o colégio pode continuar com o ensino remoto.

+VÍDEOS