morte

Homens suspeitos de envolvimento na morte de ciclista atropelado na BR-101 são presos

A delegada Bárbara, responsável pela investigação, disse que a morte do ciclista pode ter sido planejada

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/10/2020 às 16:00 | Atualizado em 19/07/2023 às 9:29
WELLINGTON LIMA / TV JORNAL
FOTO: WELLINGTON LIMA / TV JORNAL

Três homens suspeitos de envolvimento na morte do ciclista de 22 anos, que foi atropelado durante tentativa de assalto, na última terça-feira (03), na BR-101, foram presos em flagrante.

De acordo com informações iniciais, primeiro a polícia localizou o receptador da investida que, estava em casa, com a bicicleta da vítima. E, através dele, os policiais conseguiram localizar os outros dois suspeitos que assaltaram o ciclista.

A delegada Bárbara, responsável pela investigação, disse que o crime pode ter sido planejado pela dupla. Ainda segunda a delegada, o receptador teria ligação com os dois suspeitos.

Câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime irão ajudar a polícia a localizar o motorista que pode responder por omissão de socorro.

A dupla que levou a bicicleta irá responder pelo crime de latrocínio e o outro suspeito vai responder por receptação de produto roubado.

A bicicleta será devolvida à família do ciclista.

Relembre a morte do ciclista

O caso aconteceu por volta das 6h do dia 29 deste setembro. A vítima identificada como Diego Avelino Santana, de 22 anos, pedalava pela BR com um amigo quando foi surpreendido pelos suspeitos.

Com o susto Diego perdeu o controle da bicicleta e foi atropelado por um caminhão tipo carreta. O ciclista morreu no local e o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.

+VÍDEOS