aulas presenciais

COVID-19: Vigilância Sanitária do Recife inicia fiscalização nas escolas da rede particular para verificar cumprimento de protocolo

Ao todo, só na Região Metropolitana do Recife, 400 escolas de ensino médio devem ser vistoriadas pela Vigilância Sanitária

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/10/2020 às 15:30 | Atualizado em 13/07/2023 às 13:19
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A Vigilância Sanitária do Recife começou, nesta terça-feira (6) a fiscalização nas escolas da rede particular da cidade para verificar o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança definidos para a retomada das aulas presenciais.

Ao todo, só na Região Metropolitana do Recife, 400 escolas de ensino médio devem ser vistoriadas.

Em um colégio particular no bairro do Rosarinho, na Zona Norte, equipes da vigilância realizaram uma vistoria em toda estrutura do espaço. Na ocasião, foram observados itens essenciais de segurança e higiene tanto para funcionários quanto para os alunos.

De acordo com o órgão de saúde, a vistoria faz parte do protocolo setorial de Educação para a retomada das atividades presenciais.

A gerente de fiscalização, Daniele Feitosa, também alerta para a importância da obrigatoriedade dos protocolos e afirma que em casos de descumprimento dos itens as instituições podem ter as atividades suspensas.

+VÍDEOS