aulas presenciais

Volta às aulas presenciais dos alunos da rede pública segue indefinido

O Governo de Pernambuco autorizou o retorno das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21), mas os profissionais não concordaram com a data e o impasse continua

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/10/2020 às 13:30 | Atualizado em 05/05/2023 às 9:25
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

O Governo de Pernambuco autorizou o retorno das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21), mas os profissionais não concordaram com a data e o impasse continua.

Na rede particular, a partir dessa terça-feira (20), estudantes do 1º ano do ensino médio já podem voltar às atividades presenciais nas escolas do Estado.

Em um colégio particular no Recife, o reinício das atividades presenciais do 1º ano foi com poucos estudantes em salas de aula.

Os espaços estão organizados dentro do protocolo de segurança para evitar a contaminação do novo coronavírus. As carteiras estão sinalizadas e alunos, professores e funcionários com máscara.

Em uma turma, apenas 9 estudantes decidiram voltar. O aluno Fabio Gabriel foi um deles. Ele é novato na escola e estava ansioso pela retomada.

De acordo com a diretora de ensino do colégio, as turmas do primeiro ano foram divididas em grupos e as aulas acontecem de forma híbrida, ou seja enquanto o professor realiza a aula presencial uma parte dos alunos acompanha o conteúdo em casa.

Alice Gomes já está se preparando para fazer o Enem de medicina e confessa que prefere o estudo presencial.

Mesmo com a decisão dos profissionais de Educação, o Estado mantém a proposta da volta para a rede pública amanhã e garante segurança para alunos e funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhares em Educação de Pernambuco (SINTEPE), a greve começa nesta quarta- feira (21), e não abrange as atividades remotas. Parte dos professores decidiu decretar estado de greve após uma assembleia realizada pela categoria.

Já em relação ao retorno dos ensinos infantil e fundamental, o governo decidiu prorrogar a suspensão em todo estado até o dia 31 de outubro.

+VÍDEOS