ELEIÇÕES 2020

DESAFIOS METROPOLITANOS: Os problemas dos PRÓXIMOS PREFEITOS da Região Metropolitana do Recife

A série de reportagens ‘Desafio Metropolitanos’ mostra os maiores desafios dos futuros prefeitos de várias cidades pernambucanas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/11/2020 às 12:32 | Atualizado em 30/06/2023 às 10:11
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal exibe a série de reportagens "Desafios Metropolitanos" para mostrar os maiores desafios que os futuros prefeitos da Região Metropolitana do Recife terão que enfrentar quando assumirem o mandato em 2021.

As matérias serão exibidas no TV Jornal Meio-Dia e você pode acompanhar todos os episódios no site e nas redes sociais.

Conforme a série é exibida na televisão, este link é atualizado com os capítulos que mostram a realidade de várias cidades de Pernambuco.

As reportagens são de Victor Tavares, com produção de Giovanna Torreão, edição de texto de Talita Marques, edição de vídeo feita por Jéssica do Vale.

A edição-executiva da TV Jornal é de Adriana Victor e Mônica Carvalho é a diretora de conteúdo jornalístico da TV e Rádio Jornal.

Perfil dos gestores

No primeira episódio, você acompanha os problemas comuns entre os municípios do Grande Recife e, para chegar às soluções, o diálogo entre os gestores municipais é fundamental.

Confira a reportagem abaixo:

Habitação na Região Metropolitana do Recife

No segundo episódio, você confere que muitas famílias não possuem um lugar digno para viver, na Região Metropolitana do Recife. O crescimento desordenado das cidades é uma das origens desse problema histórico.

Os desafios da mobilidade urbana na RMR

No terceiro episódio, você confere o problema da mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife.

Como os futuros prefeitos devem lidar com essa questão, que afeta milhões de pessoas no Grande Recife? Estudos comprovam que boa parte da população perde até 4h por dia nos deslocamentos entre a casa e o trabalho.

Educação e saúde no Grande Recife

No quarto episódio, você confere que a pandemia do novo coronavírus agravou problemas antigos nas áreas da saúde e da educação. Por isso, como os prefeitos eleitos este ano vão lidar com essa nova realidade?

Inovação

No quinto e último episódio, você confere que administrar uma cidade é uma tarefa complexa e que exige muito jogo de cintura por parte dos prefeitos.

Além disso, cada vez mais é preciso buscar soluções criativas e com menor custo para o orçamento público. É aí que entra a inovação. Ela está mudando o modo de administrar em todo o mundo.

Eleições 2020

O debate da TV Jornal está marcado para o dia 10 de novembro, e terá cobertura de todos os veículos do nosso Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A mediação do debate vai ficar por conta do apresentador do TV Jornal Meio-Dia, Leandro Oliveira.

A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, através de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato. O debate será dividido em três blocos e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos.

As eleições em 2020 para o primeiro turno será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro.

O tempo da votação foi ampliado em uma hora neste ano. As seções ficarão abertas das 7h às 17h. Das 7h às 10h será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar.

Nas eleições passadas. a votação começava às 8h e terminava às 17h.

+VÍDEOS