ELEIÇÕES 2020

ELEIÇÕES 2020: TRE começa a preparação das URNAS ELETRÔNICAS

Nesta primeira etapa, serão inseridas todas as informações dos eleitores e candidatos, inclusive daqueles que têm registro indeferido

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/11/2020 às 10:25 | Atualizado em 29/06/2023 às 7:59
Elza Fiúza/ABr
FOTO: Elza Fiúza/ABr

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2020, no próximo dia 15 de novembro, em Pernambuco, já estão sendo preparadas.

Os equipamentos começaram a receber, nesta terça-feira (3), as informações dos candidatos que concorrem aos cargos de prefeitos e vereadores.

O trabalho começou às 8h e quase mil pessoas, todas seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, foram chamadas para trabalhar diretamente nos polos eleitorais de todo Estado, onde estão sendo preparadas 20.541 urnas eletrônicas.

A preparação acontece nos 18 polos que atendem aos 184 municípios. No polo 1, que contempla as cidades do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata serão preparadas 4.058 urnas eletrônicas.

O procedimento técnico é um dos mais importantes do processo eleitoral e as cerimônias são públicas.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, George Maciel, o evento ocorre com transparência e conta com a participação de juízes eleitorais e representantes do Ministério Público, da OAB, dos partidos políticos e das coligações.

Primeira etapa da preparação das urnas eletrônicas

Nesta primeira etapa, serão inseridas todas as informações dos eleitores e candidatos, inclusive daqueles que têm registro indeferido.

Depois de tudo pronto, as urnas serão lacradas e encaminhadas para os locais de votação, a partir do dia 13. Até lá, policiais militares farão a segurança, nos postos eleitorais.

Eleições 2020

As eleições acontecem no dia 15 de novembro. Se houver segundo turno, o eleitor irá às urnas, no dia 29 deste mês.

+VÍDEOS