Golpe

PF identifica ADVOGADO suspeito de APLICAR GOLPE MILIONÁRIO em cliente

O golpe só foi descoberto quando a vítima foi até a agência da Caixa Econômica Federal, que fica no prédio do TRF da 5º região, para sacar o dinheiro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/11/2020 às 14:00 | Atualizado em 16/06/2023 às 8:45
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal identificou um advogado da Região Metropolitana do Recife, suspeito de aplicar um golpe milionário na própria cliente.

De acordo com a polícia, a mulher deveria receber R$ 4 milhões do pagamento de um precatório, uma espécie de indenização paga por poderes públicos. O dinheiro foi liberado, mas sumiu da conta.

Ainda segundo a PF, o golpe só foi descoberto quando a vítima foi até a agência da Caixa Econômica Federal, que fica no prédio do TRF da 5º região, para sacar o dinheiro.

Susto da vítima do golpe

O susto da vítima foi ainda maior ao saber que a quantia milionária tinha sido retirada pelo próprio advogado.

Bloqueio

O advogado foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Além de 4 mandados de busca e apreensão, a justiça determinou bloqueio de contas, sequestro de bens e quebra de sigilo bancário. Mas o pedido de prisão foi negado.

Crimes dos quais o advogado está sendo acusado

O advogado vai ser ouvido e deve responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos e associação criminosa.

+VÍDEOS