SELO

Bares e restaurantes de Pernambuco terão selo para identificar se seguem protocolos sanitários

O objetivo é garantir a segurança dos clientes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/11/2020 às 14:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os bares e restaurantes pernambucanos vão contar com um selo para identificar se os estabelecimentos estão cumpridos os protocolos determinados pelo governo do estado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

>>Saiba quais são as regras para a retomada de bares e restaurantes em Pernambuco

O objetivo é facilitar a identificação dos estabelecimentos que estão cumprindo as normas sanitárias da Anvisa e da OMS. Até o momento, 38 bares e restaurantes de todo o Estado se inscreveram no processo.

>>Com 111 dias de portas fechadas, donos e funcionários de bares e restaurantes amargam prejuízos

>>Covid-19: Procon interdita bar e notifica estabelecimentos no Grande Recife

Parceria

Além da Abrasel, o selo conta com a parceria da Uninassau, da Prefeitura do Recife e do Sebrae. São os analistas do Sebrae que estão realizando as consultorias e também vão fazer oficinas.

Em um restaurante de um shopping na Zona Sul do Recife, é um dos primeiros a receber, já no próximo mês. O gerente do estabelecimento, Fernando Tannus, comentou sobre a importância de ter o selo estampado na parede.

Contato

Após preencher a ficha de inscrição na Abrasel, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae para marcar a consultoria. Pelo call center através do número 0800 570 0800 e do WhatsApp no telefone 81 991946690.

+VÍDEOS