Eleições 2020

2º TURNO: Eleitores do RECIFE e de PAULISTA voltam às urnas no domingo (29)

As urnas eletrônicas que vão ser usadas nas seções eleitorais começaram a ser levadas, nesta sexta (27), para os locais de votação

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/11/2020 às 10:56 | Atualizado em 02/03/2023 às 10:39
JAILTON JUNIOR/TV Jornal
FOTO: JAILTON JUNIOR/TV Jornal

No próximo domingo (29), eleitores do Recife e de Paulista, Grande Recife, voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais.

As urnas eletrônicas que vão ser usadas nas seções eleitorais começaram a ser levadas, na manhã desta sexta-feira (27), para os locais de votação.

Segundo turno das eleições no Recife

O transporte das urnas eletrônicas começou às 8h. No Recife, mais de 3 mil equipamentos, que serão usados nos 390 locais de votação, saíram da unidade do TRE, no bairro do Bongi, na Zona Oeste.

>> Veja como foi o debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife no 2º turno

Eles foram embalados, lacrados e depois armazenados, em 47 veículos. Todos escoltados para garantir a segurança, durante o percurso.

Os kits de segurança dos mesários também já estavam prontos para o transporte.

Segundo turno das eleições em Paulista

Além do Recife, haverá segundo turno na cidade de Paulista e as urnas também começaram a ser transportadas, hoje cedo. Lá, são 547 sessões eleitorais.

Enquanto, na capital, o eleitor vai contar com 2.863 sessões.

Urnas usadas no segundo turno

As urnas eletrônicas são as mesmas usadas no primeiro turno. Todas elas foram reprogramadas e, caso alguma apresente defeito, será substituída por outro equipamento.

+VÍDEOS